(51) 3224.2580-2065 / 3225.8547

ftiars@ftiars.org

Rua Jerônimo Coelho, 303
Centro - Porto Alegre, RS

Notícia

26/03/2019

Trabalhadores se mobilizam em Dia de Luta em Defesa da Previdência

Categoria da alimentação participou de protestos no Interior do RS



Promovido pelas centrais sindicais e entidades, o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência ocorreu na última sexta-feira em todo o País. No Rio Grande do Sul, houve manifestações em diversas cidades, tanto na Capital quanto no Interior. O ramo da alimentação esteve representado nos protestos em suas bases. Dirigentes da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA/RS) e dos sindicatos filiados se integraram aos atos, junto às demais categorias. 

Se mobilizaram diretores dos sindicatos de Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, São Borja, Serafina Corrêa, Tapejara e Venâncio Aires. Os representantes de Serafina e Tapejara participaram de protesto no município de Passo Fundo. Em Porto Alegre, milhares de pessoas se concentraram na Esquina Democrática no final da tarde, de onde saíram em caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares.

O presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, destacou a forte participação dos trabalhadores nas cidades gaúchas: “Temos que resistir e enfrentar a proposta do Bolsonaro. Com a unidade e a greve geral de 28 de abril de 2017, derrotamos a reforma do golpista Temer. Agora não será diferente: se eles botarem essa proposta em votação, o Brasil vai parar”.

Na sexta, a CUT-RS, em parceria com a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT), lançou uma campanha de mídia contra a reforma de Bolsonaro. O objetivo é alertar a população sobre os prejuízos que o projeto trará à classe trabalhadora, caso aprovado, impossibilitando a aposentadoria de boa parte dos brasileiros. O jornal da campanha pode ser acessado neste link.

ENDEREÇO

Rua Jerônimo Coelho, 303
Centro - Porto Alegre/RS

CONTATOS

(51) 3224.2580-2065
(51) 3225-8547

E-MAIL

ftiars@ftiars.org

Todos os direitos reservados para Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do RS